Home💻 BLOG DE POLÍTICA EM BRASÍLIADia 6 de abril marca prazo importante nas Eleições 2026

Dia 6 de abril marca prazo importante nas Eleições 2026

O calendário eleitoral das Eleições Gerais de 2026 estabelece o dia 6 de abril como uma das datas mais relevantes para eleitoras e eleitores brasileiros que ainda não possuem cadastro biométrico na Justiça Eleitoral. Até essa data, é o último dia para solicitar serviços eleitorais de forma online, por meio do Autoatendimento Eleitoral, incluindo:

  • Alistamento (primeiro título);
  • Transferência de domicílio eleitoral;
  • Revisão de dados cadastrais.

A medida é voltada especialmente para eleitoras e eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, permitindo que regularizem sua situação de forma prática e sem necessidade de comparecimento presencial, quando disponível.

A data integra o conjunto de prazos definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Resolução nº 23.760/2026, que organiza todas as etapas do processo eleitoral. O calendário orienta partidos, candidatas e candidatos, além do próprio eleitorado, sobre as obrigações e limites legais ao longo do ano eleitoral.

Após esse período, o sistema eleitoral segue para novas fases, culminando no fechamento do cadastro eleitoral em 6 de maio, data final para emissão do título e demais alterações cadastrais.

Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomes
Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomeshttps://eldogomes.com.br
Eldo Gomes (@EldoGomes) é jornalista, influenciador e empreendedor digital de Brasília, com mais de 10 anos de atuação. Editor do https://eldogomes.com.br com notícias de Brasília e apresentador do videocast Papo com Eldo, soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 110 mil inscritos no YouTube. Assina a coluna #TechComEldo, sobre tecnologia, inovação e tendências.
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Ads -
- BIC -
brasilia influencers banner 2
- Ads -
- Ads -

Últimas Notícias no DF