O deputado distrital eleito Mucio pretende levar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) propostas para melhorar as condições de trabalho dos professores e a estrutura das escolas públicas.
Entre as medidas estão o aumento do piso salarial, assistência psicológica aos docentes, realização de concursos públicos e contratação de mais servidores efetivos.
Valorização dos professores
Mucio defende melhores salários para os professores e a ampliação do atendimento psicológico à categoria. A proposta busca oferecer mais suporte aos profissionais diante dos desafios da rotina escolar.
O parlamentar também propõe concursos públicos para aumentar o número de professores efetivos e reduzir a dependência de contratos temporários.
Melhorias na infraestrutura
Na área de infraestrutura, Mucio defende que todas as escolas públicas do DF tenham ar-condicionado e quadras esportivas.
Segundo a proposta, as medidas podem melhorar o conforto nas salas de aula e ampliar as opções de atividades físicas para os estudantes. A execução dependerá de planejamento e recursos públicos.





