Home🚩 NOTÍCIAS DESTAQUESSugestão de livro: Inteligência Humilhada, De Jonas Madureira, da editora Vida Nova

Sugestão de livro: Inteligência Humilhada, De Jonas Madureira, da editora Vida Nova

O livro Inteligência Humilhada, de Jonas Madureira, publicado pela Editora Vida Nova, apresenta uma reflexão sobre a relação entre o conhecimento de Deus e os limites da razão humana. A obra foi lançada em 2017 e reúne 333 páginas, trazendo ao debate a interação entre fé e pensamento crítico.

Corpo da notícia A proposta central de Inteligência Humilhada é mostrar como a razão pode ser conduzida a uma postura de humildade diante da fé. O autor utiliza como referência cinco nomes da tradição cristã: Agostinho de Hipona, Anselmo da Cantuária, João Calvino, Blaise Pascal e Herman Dooyeweerd. Esses pensadores são apresentados como pilares para compreender a ideia de uma inteligência que ora e uma fé que pensa.

O livro busca resgatar uma tradição que não reduz o debate entre fé e razão a extremos como o racionalismo ou o fideísmo. Em vez disso, propõe uma abordagem que reconhece os limites da capacidade humana e a necessidade de diálogo entre teologia e filosofia.

A obra é voltada para leitores interessados em teologia, filosofia e história do pensamento cristão, oferecendo uma análise sobre como diferentes autores enfrentaram o desafio de conciliar crença e razão ao longo dos séculos.

Disponível na Amazon: [ aqui ].

Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomes
Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomeshttps://eldogomes.com.br
Eldo Gomes (@EldoGomes) é jornalista, influenciador e empreendedor digital de Brasília, com mais de 10 anos de atuação. Editor do https://eldogomes.com.br com notícias de Brasília e apresentador do videocast Papo com Eldo, soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 110 mil inscritos no YouTube. Assina a coluna #TechComEldo, sobre tecnologia, inovação e tendências.
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Ads -
- BIC -
brasilia influencers banner 2
- Ads -
- Ads -

Últimas Notícias no DF