Notícias | GERAL

VideoGameShow 2019 homenageia cultura japonesa no Taguatinga Shopping

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro a VideoGameShow 2019 “Nippon Edition” estará homenageando os japoneses, responsáveis por criar grande parte do conteúdo consumido por jovens e adultos da atualidade.

Japão, o paraíso dos Otaku, dos fãs de jogos eletrônicos, dos cosplayers, dos animes, tokusatsus e mangás, o país que abriga um dos maiores mercados do mundo: o dos videogames, contando com centenas de desenvolvedoras e distribuidoras, algumas delas entre as mais importantes da indústria.

Foi justamente pensando nisso que preparam a VGS_2019, baseando-se nos jogos japoneses mais marcantes de todos os tempos. Jogos como Sonic, Pokemon, Zelda, Final Fantasy, Dragon Ball, Naruto, One Piece, Metal Gear, Pac Man, Super Mario bros, Biohazard (Resident Evil), Bomberman, Shenmue, Winning Eleven, Yakuza, Dragon Quest, Kingdom Hearts, Soul Calibur, Dead or Alive, Tekken, Monster Hunter e tantos outros.

Além é claro os convidados especiais, dos youtubers, das Exposições de Videogames e Action Figures, Concursos Cosplays, Campeonatos e-sports, espaço freeplay, Área Vip e muito mais. Yudi Tamashiro é o apresentador do VideoGameShow 2019.

MUSEU DO VIDEOGAME:

A exposição contará com mais de 200 consoles, desde os mais antigos, como o primeiro Nintendo fabricado no mundo, Color TV Game de 1975, além de edições raras dos consoles de colecionadores que apenas a VideoGameShow expõe no Brasil. Destaque em 2019 para as edições japonesas da Sega Dreamcast e Nintendo Game Cube, pela primeira vez em exposição uma das maiores coleções do mundo reunidas.

EXPOSIÇÃO DE ACTION FIGURES:

A exposição de Action Figures contatará com mais de 1000 peças em diversas escalas, de personagens marcantes do cinema, do mundo dos games, dos seriados japoneses, dos animes e mangás.

SERVIÇO

VideoGameShow

Data: 13, 14 e 15 de setembro (sexta a domingo)

Local: Taguatinga Shopping (Taguatinga-DF)

Ingressos: entre R$50 e R$480

Informações: VideoGameShow

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.