unnamed

A Air Europa continua ampliando sua rede global de destinos com a inclusão de uma das cidades mais encantadoras do mundo e ponto de ligação entre a Europa e o Oriente Médio: Istambul. A companhia aérea lançará pela primeira vez uma rota entre o hub estratégico do aeroporto Madrid-Barajas e a cidade turca no próximo dia 12 de maio, consolidando sua oferta ao longo do arco do Mediterrâneo.

Istambul é um destino de grande importância, tanto para o turismo, devido à sua riqueza cultural, quanto para os negócios, graças à sua localização privilegiada e às suas conexões com a Ásia e a África. A Air Europa começará com quatro frequências semanais, aumentando gradualmente para um voo diário a partir de 7 de julho. Os voos de Madri partirão às 9h30, enquanto os de Istambul sairão às 16h, garantindo conexões com as rotas transoceânicas noturnas de Madri para diversos destinos da Air Europa nas Américas.

A operação será realizada com o avião mais emblemático da companhia, o Boeing 787 Dreamliner. A alta capacidade desse modelo, o mais eficiente e avançado em sua categoria, permitirá oferecer mais de 247.000 assentos este ano, com uma ocupação estimada de 80%.

O Dreamliner transforma completamente a experiência do passageiro. Além de sua eficiência, que reduz o consumo de combustível e as emissões em até 25%, ele foi projetado para proporcionar o máximo conforto e descanso ao passageiro. Isso é possível por conta do baixo impacto sonoro de seus motores, ao teto mais alto da cabine, às janelas amplas (30% maiores que as convencionais) que proporcionam luz natural e ao sistema de ventilação, que melhora o descanso e reduz a fadiga. O avião também conta com um sistema completo de entretenimento a bordo e uma classe Executiva exclusiva, com assentos totalmente reclináveis que se transformam em camas de dois metros de comprimento.

Com esta nova rota, a Air Europa segue com seu plano de expansão internacional, alcançando mais destinos e ampliando sua oferta de assentos. Para isso, a companhia continuará adicionando novos aviões à sua frota este ano, incluindo três novos Boeing 787 Dreamliner e o primeiro Boeing 737 MAX. Assim, aumentará sua capacidade enquanto mantém seu compromisso em operar com a frota mais sustentável e ecológica do mercado.