TECNOLOGIA

Usuários do Samsung Cloud devem migrar para Onedrive

eldogomes.com.br
Siga-me

Alguns usuários do Galaxy Note 10 estão recebendo notificações da Samsung de que as mídias armazenadas em seus aparelhos agora podem ser gravadas e guardadas no Onedrive, o serviço de armazenamento de arquivos da Microsoft. Segundo as informações do site Techradar, isso pode ser o prenúncio da descontinuidade do serviço Samsung Cloud da fabricante sul-coreana.

Os alertas, por ora, parecem limitados à Coreia do Sul, porém já é confirmado que a Samsung vá levar isso para outros países e também outros aparelhos.backup das mídias gravadas no Samsung Gallery dentro do Onedrive é automático. “Uma vez que os clientes escolham utilizar os serviços do OneDrive para seus smartphones ou outros dispositivos, eles não poderão voltar a usar a Samsung Cloud no mesmo dispositivo”, diz o Techradar, que cita o site Tizen Help como fonte.

Uma colaboração de aplicações foi anunciada pela Samsung e a Microsoft em agosto deste ano, sinalizando na época que usuários Samsung teriam um acesso mais completo à suíte corporativa de aplicações da Microsoft, como o Office para smartphones e um app do Outlook aprimorado com funções específicas.

A Samsung não deu nenhuma confirmação ou comunicado oficial de que estaria efetivamente matando a Samsung Cloud. Porém o Tizen Help diz ter confirmado com representantes do serviço de atendimento ao cliente da fabricante sul coreana que o serviço será terminantemente descontinuado.

FONTE: CANALTECH

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.