A Universidade Católica de Brasília (UCB) ampliou o prazo de inscrições para as bolsas sociais de estudos até a próxima quarta-feira, dia 26 de junho. São mais de mil bolsas integrais disponíveis para cursos de graduação e tecnológicos, destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social. Na modalidade presencial, há 461 vagas para os campus Ceilândia e Taguatinga da UCB. Já no ensino a distância são 611 vagas ofertadas pelos polos próprios da Católica EAD na Asa Norte, Ceilândia, Gama, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal; Coronel Fabriciano e Ipatinga em Minas Gerais; Palmas no Tocantins; e Recife em Pernambuco.
Para se candidatar, é necessário que a renda per capita do grupo familiar não ultrapasse um salário-mínimo e meio. Além disso, famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), atualizado nos últimos dois anos, e beneficiárias de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, terão prioridade na seleção.
Os candidatos devem acessar o site da UCB e preencher o formulário eletrônico socioeconômico até a próxima quarta-feira, dia 26 de junho. Os contemplados iniciam seus estudos no segundo semestre de 2024, com possibilidade de renovação anual da bolsa até a conclusão do curso, desde que atendidos os critérios de permanência da bolsa, descritos no regulamento da Bolsa Social de Estudo.
Para mais informações e inscrições, acesse:
Cursos presenciais na UCB – Campus Taguatinga e Ceilândia: https://ucb2.catolica.edu.br/portal/cursos/bolsas-financiamento-e-convenios/bolsa-social/
Cursos na modalidade de ensino a distância da Católica EAD: https://www.catolica.edu.br/institucional/descontos-e-bolsas-ead?aba=6