O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em grande estilo este ano, com a entrega do Troféu “Mulheres que Engrandecem Brasília”. A sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, proposta da deputada Paula Belmonte (Cidadania), contou com a participação de presidentes de dez organizações femininas do Distrito Federal. O destaque da noite foi para duas mulheres de diferentes esferas de atuação, política e educação. A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e a educadora pioneira Maria Lucia Moriconi foram agraciadas com o troféu de honra pela extensa contribuição ao Distrito Federal. A entrega foi feita pela presidente da AMABRASÍLIA (ALIANÇA das MULHERES que AMAM BRASÍLIA), Cosete Ramos.
Outro ponto alto do evento foi a participação da presidente da BPW Brasil (Business Professional Woman), Alison Lubascher, que enviou sua mensagem diretamente da ONU, em Nova York, onde participou do maior congresso de mulheres do mundo. Cristiana Holanda, vinda diretamente do Ceará, e Luciana Asper foram as conferencistas da noite. Também foi exibido um vídeo em homenagem a Gladys Mae West, criadora do GPS. Ao final, Lucia Bessa fez a leitura do texto do Pacto pela Vida de Mulheres do DF, do Brasil e do Mundo assinado pelas Presidentes das 10 entidades.
Também participaram do evento, compondo a mesa, além da presidente da AMABRASÍLIA, Cosete Ramos; presidente Do Cmec e da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio DF, Beatriz Guimarães; presidente da Business Professional Woman-DF, Edina Souza Pinto; presidente do Clube Soroptimista Internacional de Brasília, Lucila La Porta; presidente do Conselho da Mulher Empresária (ACDF), Ivonice Campos; presidente da Riex, Fabíola Orlando; presidente da Cnsaúde Mulher, Danielle Feitosa; presidente do Instituto Viva Mulher – Direitos e Cidadania, Lúcia Bessa; presidente do Clube Internacional de Brasília, Cecília Leite; juntamente com outras personalidades ilustres.