TURISMO

Troca da Bandeira bate recorde de público

Siga-me

eldogomes.com.br

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.
eldogomes.com.br
Siga-me
Foto Luís tajes/Setur-DF

De bicicleta, a família Almada saiu na manhã de domingo (6) da Ceilândia para ir à Praça dos Três Poderes pela primeira vez na vida. Eles se juntaram a cerca de outros seis mil brasilienses e turistas para participarem do programa “Manhã Cívica -Brasília: o Brasil começa aqui”, realizado uma vez por mês na solenidade da Troca da Bandeira pela Secretaria de Turismo do DF e parceiros.

“Tenho 36 anos e nunca tinha vindo para a Praça dos Três Poderes. Fiquei sabendo desse evento e resolvi trazer meus filhos, que também nunca tinham vindo aqui”, falou o mecânico Jair Ferreira Almada, que estava acompanhado dos filhos Felipe,11 anos, e Henrique, 14. Além de conhecerem um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília, a família assistiu a solenidade militar promovida pela Força Aérea Brasileira , a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e puderam se divertir nas atividades oferecidas pelo Sesc, Caesb, TCB, e Sistema Viibra.

Um grupo de 25 mulheres motociclistas montaram um comboio para participar da manhã cívica. “Há uns três meses vim e fiquei encantada. Organizei com o meu grupo de motociclistas para virmos todas juntas”, disse a representante Ana Flávia Coelho. O comandante da FAB, tenente-brigadeiro Bermudez destacou que a solenidade desse domingo foi especial, pois no mês de outubro , a FAB comemora o primeiro voo do 14 Bis feito por Santos Dumont, pai da aviação, e que a apresentação dos militares pode despertar vocações. “Esse evento interage com a comunidade e o público. É um momento especial”, frisou.

“Cada dia mais, aumenta a população presente”, afirmou o vice-governador Paco Britto. O trabalho da Secretaria de Turismo do DF para transformar a solenidade da Troca da Bandeira em um produto turístico começou no início desse ano e com a ajuda dos parceiros, o público do evento tem aumentado cada vez mais. “Assim que assumimos, vimos que a solenidade tinha um grande potencial turístico. Procuramos as Forças Armadas e parceiros. Hoje, temos um produto que já está sendo comercializado pelas operadoras de Turismo, com capacidade para atrair turistas e , especialmente, oferecer a nossa população um lindo e emocionante momento de amor a nossa Pátria “, destacou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

A Fecomércio-DF levou para o evento um grupo de diretores de 12 estados. De acordo com o presidente da Federação, Francisco Maia, o objetivo é que eles conheçam o Turismo Cívico da capital. “A cada Troca traremos mais pessoas que trabalham com Turismo Social nos outros estados para que eles tragam para Brasília grupos de turistas interessados no Turismo Cívico “, contou.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO DO DF

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.