Sistema Faeg Senar é co-realizador da 1ª edição da Campus Party de Goiás

O Sistema Faeg Senar é co-realizador da 1ª edição da Campus Party de Goiás, que acontecerá de 04 a 08 de setembro, no Passeio das Águas Shopping. Totalmente multidisciplinar, a imersão de pessoas é uma jornada voltada aos desafios, atividades em um ambiente que proporciona inovação, troca de conhecimento e novos negócios.

O evento é único e possui três espaços como: o Open Campus, Arena e Camping. Com temáticas estratégicas, a feira inova ao trazer em sua primeira edição no estado, a pauta agritech, além da healthtech, logística, defesa, games e empreendedorismo. Para o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, a Campus Party é uma forma de desenvolver soluções  para os produtores rurais. “Levaremos para o evento algumas ações do Sistema Faeg Senar como demonstrações de realidade virtual dos nossos treinamentos, hidroponia, cursos de EAD,” conta.

A novidade que o Sistema traz é a primeira etapa do Hackathon Agro dentro do Desafio Agrostartup. O Sebrae que é parceiro do Senar Goiás explica que o Hackathon é uma maratona que reúne programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformam as informações do público em soluções digitais acessíveis a todos. “Teremos uma programação ampla com palestras, workshops, podcasts, capacitações onde a Campus deixará um legado para o agronegócio goiano,” explica Dirceu Borges.

O diretor de Tecnologia da Informação do Sistema Faeg Senar, Pedro Henrique Lemes Camilo afirma que o objetivo da participação na feira é de apresentar tantos os desafios que o agro têm fazendo um link com as oportunidades tecnológicas que veem no mercado. “No mundo tecnológico temos as dores. O produtor rural tem a dor e a Campus tem pessoas disponíveis para encontrar as soluções. Apresentaremos para o público como é a vida do homem no campo hoje, com seus desafios e de como a propriedade pode ter mais rendimento e eficiência,” informa o diretor.

Nesta 1ª edição da Campus no mundo será debatido temas como o agro. “Queremos que esse hub aconteça de forma natural. O produtor rural é um ser humano que trabalha 24 horas e o resultado do seu trabalho chega à mesa de cada pessoa. E a Campus tem o objetivo de manter essa relação com o ecossistema,” disse o diretor. Para ele, a expectativa é de um pós-Campus Party onde as faculdades que formam desenvolvedores poderão ver que o campo tem oportunidades que eles podem aplicar pós-formação profissional.

Sobre eldogomes.com.br 7075 Artigos
Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.