Programa da Setur-DF visita os parques ecológicos Asa Delta e Península Sul, que oferecem espaços para voo livre, esportes náuticos, caminhadas e ciclismo
O Parque Ecológico do Anfiteatro Natural do Lago Sul, mais conhecido como Asa Delta, possui um morro artificial, construído na década de 80. O local tem sido muito utilizado para aprendizado e prática das modalidades de voo livre, tanto asa delta quanto parapente.
Esse foi um dos pontos visitados pelo programa Turismo em Ação, criado pela Secretaria de Turismo para mapear e dar visibilidade a atrações turísticas de Brasília e das regiões administrativas do Distrito Federal.
O Parque Asa delta é administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e interligado ao Parque Península Sul. Ambos possuem ceca de 6,5 km de trilhas.
O espaço também é bastante utilizado para a prática de caminhadas, corridas e também para esportes náuticos, como pesca, pedal e remo, pois oferece fácil acesso à margem do Lago Paranoá.
Características semelhantes também são encontradas no Parque Ecológico Península Sul, onde é comum a presença de visitantes praticando esportes náuticos como kitesurf, stand up paddle e remo e usando suas ciclovias para caminhadas e ciclismo.
Foto: Aurélio Pereira / SeturDF