Home📰 NOTÍCIAS DESTAQUESSetur DF cria grupo de trabalho para fomentar o enoturismo em Brasília

Setur DF cria grupo de trabalho para fomentar o enoturismo em Brasília

Secretários do Governo do Distrito Federal (GDF) visitaram as estruturas da Vinícola Brasília, primeiro empreendimento do tipo no DF, localizada na região do PAD-DF, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2024. A região vem se preparando nos últimos anos para tornar-se uma rota para o enoturismo local.

Para fomentar a atividade, o GDF formou um grupo de trabalho para receber as demandas dos produtores rurais e da comunidade local. O secretário de Governo, José Humberto, enfatizou a criação desse grupo e o papel institucional do GDF no incentivo do enoturismo.

“É uma atividade que nasce em Brasília com um potencial extraordinário. Definimos aqui a criação de um grupo de trabalho, como ponto focal dentro do governo, para atendermos as demandas que eles apresentam e, a partir delas, repassarmos para as outras pastas. É uma sensibilidade do governo para permitir que essa atividade econômica se desenvolva da melhor maneira possível”, destaca.

José Humberto ressalta que o trabalho desenvolvido pela comunidade local tem mudado a cara do PAD-DF. “As ações têm beneficiado a comunidade local, o turismo e a agricultura. A uva é uma alternativa muito interessante, que traz desenvolvimento e uma nova perspectiva de renda para os moradores”, ressalta.

O produtor rural Ronaldo Triacca salienta que a Vinícola Brasília representa o esforço de dez empreendedores rurais da região para impulsionar a produção de vinhos finos no DF. “Acredito que ela será um divisor de águas para a produção de Brasília. Teremos um espaço para comercialização dos rótulos dos produtores locais, será um complexo completo de enoturismo e da viticultura. Naturalmente se formará aqui um eixo do vinho. A ideia é promover a região como um todo e agora estamos confiantes com o apoio do GDF”, afirma Triacca.

Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomes
Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomeshttps://eldogomes.com.br
Eldo Gomes (@EldoGomes) é jornalista, influenciador e empreendedor digital de Brasília, com mais de 10 anos de atuação. Editor do https://eldogomes.com.br com notícias de Brasília e apresentador do videocast Papo com Eldo, soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 110 mil inscritos no YouTube. Assina a coluna #TechComEldo, sobre tecnologia, inovação e tendências.
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Ads -
- BIC -
brasilia influencers banner 2
- Ads -
- Ads -

Últimas Notícias no DF