Governador foi recebido por representantes do setor da construção civil para um café da manhã nesta quarta-feira (31)

O governador Ibaneis Rocha recebeu mais um importante apoio à sua reeleição nesta quarta-feira (31), o de sindicatos que representam os setores da indústria, construção civil e de materiais. O emedebista agradeceu a parceria e prometeu seguir a agenda de desenvolvimento do Distrito Federal com mais obras de infraestrutura, a exemplo da pavimentação em concreto da W3 Sul, que está em andamento, e da Estrutural, a ser iniciada após a conclusão do Túnel de Taguatinga.

Nesses três anos e oito meses de mandato, a gestão Ibaneis ficou conhecida pelas obras sociais e pelas obras de infraestrutura. São 1,6 mil concluídas ou em andamento, o que permitiu ao setor manter os empregos, mesmo em meio a uma pandemia, e até faltar mão de obra para contratação, o que está sendo corrigido com programas de qualificação do governo.

“Quando assumimos tínhamos poucos projetos e nós fomos criando os projetos. Os oito primeiros meses de governo foram difíceis, até conseguir colocar na cabeça dos secretários e presidentes de empresas minha maneira de agir. E aí conseguimos embalar, as obras começaram a sair e fomos atrás dos recursos para tirá-las do papel. O DF é hoje um canteiro de obras, temos muitas obras em andamento. Temos uma cartela de obras a fazer e a gente acredita que o DF precisa crescer”, disse Ibaneis Rocha.

O emedebista citou algumas construções em andamento, como o Túnel de Taguatinga e viadutos em diferentes regiões do DF, apontou a queda de desemprego em seu governo, e citou programas de capacitação. “Criamos o RenovaDF e o QualificaDF, onde as pessoas terminam os cursos, recebem os diplomas e já vão buscando os empregos. No RenovaDF, das sete mil pessoas formadas, três mil foram contratadas pelo setor da construção civil”, apontou.

Para um segundo mandato, Ibaneis pretende ampliar o investimento no asfaltamento de vias, o que já vem ocorrendo agora. “Queremos fazer o asfaltamento e a concretagem das vias. Vamos fazer a Estrutural depois de concluir a obra do Túnel de Taguatinga para não atrapalharmos o trânsito. A W3 Sul já está sendo feita com pavimento em concreto. A gente passa a ter um novo modelo de via que tem 20 anos de vida útil. A expectativa é crescer muito nesse setor e estou feliz de ter o apoio de vocês”, finalizou. 

Anfitrião do café da manhã que definiu o apoio à reeleição de Ibaneis, o presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos, Cimentos, Concretos e Mármores do Distrito Federal (Sindarcom-DF), José Antônio Goulart, reconheceu o trabalho nas cidades.

Foto: Divulgação
Texto: Ibaneis Comunica