TECNOLOGIA

Série sobre Bill Gates estreia hoje na Netflix

Série documental com três episódios mostra a trajetória do fundador da Microsoft e traz detalhes de sua vida pessoal

Bill Gates é um dos grandes nomes da indústria da tecnologia, e agora, o fundador da Microsoft ganha uma série documental.

“O Código Bill Gates”, em inglês, “Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates” já está disponível aos usuários da Netflix. A série foi dirigida por Davis Guggenheim (diretor de Uma Verdade Inconveniente), ganhador do Oscar de 2007, e conta com três episódios de aproximadamente 53 minutos cada.

Ela mostra a infância, a carreira e a trajetória do visionário, além de trazer detalhes sobre sua vida pessoal, sua rotina e seus hábitos, como é possível ver no trailer.

A obra passa por toda a vida de Gates, desde a fundação da Microsoft até o auge nos anos 1990, momento em que a empresa passou a ser visada pela justiça dos Estados Unidos por práticas monopolistas.

A incessante rotina de trabalho, os desafios e o caminho percorrido até se tornar um dos homens mais ricos do mundo estão presentes no documentário. A série também fala sobre a relação de Gates com Paul Allen, cofundador da Microsoft, falecido no ano passado.

Além disso, o documentário promete mostrar as iniciativas do magnata após deixar a liderança da Microsoft, como os planos para auxiliar o combate a doenças em países de economia subdesenvolvida e tentar evitar o aquecimento global.

Como o próprio título indica, a obra aborda como funciona o cérebro do fundador da Microsoft. Em determinado momento, Bill Gates é perguntado sobre seu maior medo, a resposta é imediata, “não quero que o meu cérebro pare de funcionar”.

Davis Guggenheim, diretor da série, afirmou que o documentário mostra Bill Gates trabalhando em problemas que ainda não conseguiu resolver. 

O fundador da Microsoft comentou que “talvez mais pessoas se engajem em alguns desses problemas e ajudem a resolvê-los. Espero que este documentário deixe as pessoas otimistas de que grandes problemas podem ser resolvidos”.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.