O programa Sem Censura volta à TV Brasil nesta segunda-feira (26), às 16h, com apresentação de Cissa Guimarães. A atração, que marcou época na televisão brasileira, retorna ao formato original, com debates e entrevistas sobre temas relevantes para o público.
Pluralidade de ideias e participação do público
Cissa Guimarães promete um programa plural, com espaço para diferentes pontos de vista. “Todas as temáticas relevantes e pertinentes para o público brasileiro serão trazidas para cá”, afirma.
A participação do público também será fundamental. O programa terá interatividade nas redes sociais e um espaço para que os telespectadores enviem perguntas e comentários.
Resgate do DNA do programa
A direção-geral do programa é de Bruno Barros, que também já foi apresentador do Sem Censura. “A nossa ideia é fazer um retorno às origens, resgatar o DNA do Sem Censura, que estreou lá em 1985”, afirma.
O programa terá de três a quatro entrevistados por dia, mais o debatedor. “A nossa bancada tem cinco cadeiras”, explica Barros.
História e legado
O Sem Censura estreou em 1985, logo após o fim da ditadura militar. O programa foi um marco na televisão brasileira por sua pluralidade de ideias e por abrir espaço para diferentes vozes.
Ao longo de sua história, o Sem Censura foi apresentado por grandes nomes do jornalismo e da televisão brasileira, como Tetê Muniz, Gilsse Campos, Liliana Rodrigues, Leda Nagle e Vera Barroso.
Serviço
Programa Sem Censura
Estreia: Segunda-feira, 26 de fevereiro
Horário: 16h às 18h
Emissora: TV Brasil
Apresentação: Cissa Guimarães
Foto: Tomaz Silva