Notícias | GERAL

Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás integra Polo Cerrado Digital da Sudeco

Com o intuito de colaborar ativamente com as políticas públicas federais, levando as demandas de Goiás, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) participa como membro do Comitê Gestor do Polo Cerrado Digital, representada pelo gerente de Desenvolvimento dos Parques Tecnológicos, Raulison Resende, e pelo assessor Helton Chaves.

O Polo Cerrado Digital tem como missão implantar a Rota da Tecnologia da Informação e Comunicação (Rota TIC) na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE – DF), que engloba 29 cidades goianas com alto índice de violência e desigualdades sociais. A Rota TIC é uma iniciativa conjunta do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e da Sudeco.

O objetivo é diminuir as desigualdades e transformar a região até 2030 um ambiente de referência em inovação digital, com uma sociedade integrada e produtora de tecnologias de alcance global.

Na última reunião, realizada segunda-feira (12) na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Comitê tratou das estratégias de comunicação do polo, fontes de financiamentos e o novo marco legal de ciência, tecnologia e informação.

A reunião foi presidida pelo diretor do Rota da TIC do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Vitarque Coelho e pelo diretor de Planejamento e Avaliação (DPA) da Sudeco, João Balestra Do Carmo Filho, e coordenada pelo especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MDR, André Rafael Costa e Silva.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.