O Sebrae realiza, entre os dias 23 e 27 de outubro de 2021, a 1ª Feira do Empreendedor nacional. A iniciativa será a maior já realizada no mundo, com uma expectativa de mais de 100 mil visitantes, 580 expositores e centenas de atividades de orientação e capacitação voltadas ao público que pretende abrir o próprio negócio ou já é dono de uma pequena empresa.
Nesta terça-feira (5), um evento online marcou o lançamento da Feira e contou com as presenças de Tirso Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae SP; Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional, além dos empresários Alexandre Costa (Cacau Show) e Nina Silva (do Movimento Black Money), que falaram sobre suas trajetórias como empreendedores.
Tirso Meireles – “Nós estamos consagrando esse mês de outubro ao empreendedorismo. A Feira, que vai reunir as unidades do Sebrae dos 27 estados, será uma contribuição importante para o reaquecimento da nossa economia”.
Carlos Melles – “A Feira, com mais de 140 horas de cursos e 100 mil participantes distribuídos em várias arenas e ambientes virtuais, será uma oportunidade especial para todos que pretendem empreender. O nosso evento chega em um momento especial em que – segundo pesquisas do Sebrae – o Brasil bate recorde na taxa de empreendedorismo potencial. Nesse sentido, o tema da Feira não poderia ser mais oportuno: Empreender é para todos”.
O que encontrar na Feira do Empreendedor
Durante os cinco dias do evento, das 10h às 20h, o público contar com uma programação diversificada, com muita informação e oportunidades de negócio, totalmente gratuita e 100% online.
A Feira do Empreendedor será realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios. Com poucos cliques, os empreendedores também poderão fazer contato com o atendimento remoto e conversar com os consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e passar orientações.
Entre os assuntos que serão tratados nas dezenas de palestras previstas, estão temas como: finanças, vendas, atuação na internet, inserção no mercado internacional, MEI, entre outros.
Foto: Pexels, banco de imagens
Texto: Agência Sebrae Notícias