As aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal têm início na próxima segunda-feira (13) e, com o novo ano letivo, o Sebrae no DF retoma o projeto Educação Empreendedora, com professores e alunos.

A proposta de continuar engajando professores e alunos para conseguirem solucionar os desafios do dia a dia na escola e em suas comunidades, por meio do empreendedorismo, foi um dos principais temas na abertura da Semana Pedagógica 2023, organizada pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, com o apoio do Sebrae no DF, e realizada na última terça-feira (07) no auditório maior do Museu Nacional.

Presente na abertura do evento, a superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, destacou algumas ações que a instituição tem realizado para fortalecer a Educação Empreendedora no Distrito Federal.

“Abrimos iniciativas de formação para professores da rede, também com apoio do Sindicato dos Professores, como o programa de pós-graduação em Tecnologia para uma Educação Empreendedora e estivemos em várias escolas com o programa Empreendedor do Futuro, com a Secretaria da Família e Juventude. Em 2022, levamos o programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos para dezenas de escolas do ensino fundamental e oferecemos programas de ensino profissional, como o curso Técnico em Administração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil em diversas escolas.”

No ano passado, o Sebrae no DF trabalhou este conceito com aproximadamente 14 mil professores e com mais de 296 mil estudantes das redes pública e privada do Distrito Federal, por meio de ações virtuais e presenciais. Agora, a expectativa é aumentar esses números e fortalecer a ação conjunta com a Secretaria de Educação do DF e com a Subsecretaria de Educação Básica (SUBEB).

Texto: Deividi Lira | AIs Comunicação | Foto: Agência Sebrae