Rollemberg anda de carroça e promete BRT para Ceilândia/DF

O Sol Nascente, na Ceilândia, tornou-se um dos principais pontos de investimento do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Com isso, a região que abriga mais de 100 mil pessoas foi o foco da campanha de reeleição do socialista na manhã deste domingo (26/8), com três eventos. O postulante ao Buriti transitou pela região em uma carroça, ao lado do candidato ao Senado Chico Leite (Rede) e da distrital Telma Rufino (Pros).

O chefe do Buriti destacou o que vem sendo feito na região — R$ 220,3 milhões investidos em obras de urbanização, como drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, execução de calçadas e implementação de meios-fios. Mesmo assim, não deixou de ouvir críticas e fez promessas para um possível segundo mandato.

A solução para os problemas de mobilidade urbana da região, um dos mais cobrados pela população, se dará a partir do BRT Oeste, segundo Rollemberg. “(O BRT) Vai ligar o Sol Nascente ao Plano Piloto, resolvendo os problemas de mobilidade dos moradores da região. Ele virá pela Hélio Prates, Pistão Norte e fará a Estrada Parque Indústrias Gráficas”, contou, adiantando que já tem a verba necessária para cumprir a promessa.

Rollemberg se comprometeu também a concluir toda a infraestrutura do Sol Nascente. “Vamos entregar a rede de águas pluviais, rede de esgoto, de água potável e concluir o asfalto. Também vamos entregar as escrituras para todos os moradores e vamos construir Unidades Básicas de Saúde nos trechos 2 e no 3 e creches e escolas nos trechos 1, 2 e 3”, afirmou.

O chefe do Buriti escolheu uma rua asfaltada para realizar o encontro. Transitou pelas pistas do trecho 2 em uma carroça e visitou bares da região para entregar material de campanha. No fim da manhã, Rollemberg participou de reunião na Associação do Condomínio Cachoeira, no trecho 3 do Sol Nascente.

Do Correio Braziliense

Sobre eldogomes.com.br 7075 Artigos
Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.