Este ano é marcado por duas grandes celebrações: os 100 anos do Itaú e os 40 anos do Rock in Rio. Para comemorar esses marcos históricos e reforçar o compromisso de duas décadas de parceria, o Rock in Rio anuncia e o Itaú Unibanco apresenta essa nova plataforma sem precedentes: o Dia Brasil, que acontecerá no sábado, dia 21 de setembro de 2024.
O Itaú Unibanco já desejava, há anos, participar de algo novo dentro do festival, com potencial para transformar esse momento no palco para a comemoração do seu centenário. Quando o Rock in Rio concebeu a ideia e apresentou para a marca, pareceu perfeito para a marca apoiar um dia inteiro do maior festival de música e entretenimento do mundo, dedicado exclusivamente à música brasileira: do axé ao pop, do sertanejo ao funk, à MPB, do rap ao rock, reunindo toda a cultura e legado que o País tem a oferecer fazendo, assim, o Rock in Rio ser totalmente Feito de Futuro.
Um dos maiores apoiadores da cultura nacional, o Itaú está sempre em busca de projetos que valorizem o brasileiro. “Ao longo do último século, fizemos parte do dia a dia das pessoas e da construção social do país. O Itaú testemunhou e participou ativamente das transformações culturais, sociais e econômicas que moldaram nossa nação. Na celebração do nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover esse legado cultural do Brasil e apoiar os novos movimentos que estão por vir. Temos o dever e o privilégio de estarmos juntos e celebrarmos a música brasileira, garantindo que ela continue a inspirar e emocionar as gerações futuras”, diz Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
Foto: Reprodução / Instagram