Você sabia que temos 8 deputados federais eleitos para representar Brasília no Congresso Nacional? E, claro, é super importante ficar de olho no mandato e na atuação de cada um.
Nas eleições de 2022, foram eleitos oito deputados federais para representar Brasília no Congresso Nacional. Estes deputados tem mandato até 2026.
A lista dos deputados federais eleitos por Brasília DF é a seguinte:
- Bia Kicis (PL), advogada e youtuber, foi a mais votada, com 214.733 votos.
- Fred Linhares (Republicanos), advogado e empresário, foi o segundo mais votado, com 165.358 votos.
- Erika Kokay (PT), socióloga e política, foi a terceira mais votada, com 146.092 votos.
- Rafael Prudente (MDB), economista e empresário, foi o quarto mais votado, com 121.307 votos.
- Julio Cesar (Republicanos), empresário e político, foi o quinto mais votado, com 76.274 votos.
- Professor Reginaldo Veras (PV), professor e político, foi o sexto mais votado, com 54.557 votos.
- Fraga (PL), empresário e político, foi o sétimo mais votado, com 28.825 votos.
- Gilvan Maximo (Republicanos), empresário e político, foi o oitavo mais votado, com 20.923 votos.
Os deputados federais eleitos por Brasília DF representam uma diversidade de partidos políticos e interesses. Bia Kicis e Fred Linhares são representantes do Partido Liberal (PL), o partido do presidente Jair Bolsonaro. Erika Kokay é representante do Partido dos Trabalhadores (PT), o partido de oposição. Rafael Prudente é representante do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), um partido de centro. Julio Cesar é representante do Partido Republicanos (Republicanos), um partido de direita. Professor Reginaldo Veras é representante do Partido Verde (PV), um partido ambientalista. Fraga é representante do Partido Liberal (PL). Gilvan Maximo é representante do Partido Republicanos (Republicanos).
Os deputados federais eleitos por Brasília DF terão um papel importante na representação do Distrito Federal no Congresso Nacional. Eles serão responsáveis por legislar, fiscalizar o governo e representar os interesses dos cidadãos do Distrito Federal.