Entre os destaques está a FEIRA.CASA, aplicativo que permitirá aos usuários comprar e vender itens típicos das feiras populares

O Programa Start BSB irá reunir, nesta sexta-feira (15), as 50 startups mais inovadoras da capital no Parque Tecnológico de Brasília. A iniciativa, apoiada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), foi responsável por premiar, em março, os projetos que apresentaram temáticas inovadoras ao contribuir com a geração de recursos e o desenvolvimento de setores chaves atrelados à capital.

Previsto para iniciar às 14h da tarde no SebraeLab, que fica próximo à Residência Oficial da Granja do Torto, o evento de pré-lançamento das startups vencedoras do Programa Start BSB será aberto ao público e tem como finalidade demonstrar a evolução dos projetos ao longo dos últimos quatro meses. Entre os destaques se encontra a FEIRA.CASA, aplicativo criado pelo agrônomo Leonardo Vitorino, pela administradora Priscilla Belo e pelo advogado Leonardo Resende que pretende aproximar consumidores e feirantes através de um marketplace em formato de e-commerce.

“O aplicativo foi criado para revolucionar o mercado de Hortifrutis, trazendo a experiência das feiras convencionais para a palma da mão. Além de exibir as principais ofertas do dia nos comércios e barracas mais próximas, o app também oferece a opção do leilão reverso e do delivery, fazendo com que os usuários possam estar recebendo frutas, legumes e hortaliças no conforto do próprio lar”, ressalta  Priscilla Belo.

Com mais de 760 participantes cadastrados e 428 ideias submetidas para avaliação, o Programa Start BSB contemplou as 50 startups vencedoras com bolsas de apoio financeiro e suporte especializado para capacitar os empresários durante as fases de concretização dos projetos. De acordo com Leonardo Vitorino, um dos sócios do FEIRA.CASA, a expectativa para o pré-lançamento do app é grande.

“Além de realizar demonstrações do funcionamento da plataforma em nossa Barraca Virtual no dia do evento, queremos aproveitar a oportunidade para que as pessoas percebam as infinitas possibilidades de negócios que estão atreladas quando se conecta a dona de casa e o comerciante de maneira direta”, aponta.

Foto: Pexels