Primeira edição do Prêmio Alto Nível entregou selos ouro, prata e bronze para órgãos e entidades do GDF que cumpriram recomendações de auditorias da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)
Em premiação inédita, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) reconheceu 52 órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) que se destacaram na busca por atender as recomendações realizadas por meio de auditorias da Controladoria. As recomendações são orientações e direcionamentos dados pelos auditores de controle interno com o objetivo de evitar erros e melhorar processos de trabalho, diminuindo, assim, as chances de algum desvio ou uso indevido de recursos públicos. A premiação ocorreu nesta quarta-feira (6), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), como parte da agenda de programação da Semana da CGDF de Combate à Corrupção – promovida de 4 a 10 de dezembro.
Confira a lista dos órgãos e entidades agraciadas no Prêmio Alto Nível.
O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer os órgãos que buscam atender todas as recomendações realizadas por meio de auditorias. Além do troféu, os premiados foram reconhecidos com selos que poderão ser divulgados para a população. No total, foram entregues 22 selos ouro, 16 selos prata e 14 selos bronze. “O Prêmio Alto Nível não é apenas uma cerimônia de reconhecimento. É um tributo àqueles que compreendem a importância do controle interno na promoção da eficiência, transparência e prevenção de irregularidades nos órgãos do GDF”, ressaltou o controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima.
Para realizar a premiação, foi elaborado o Índice de Atendimento de Recomendações de Auditoria (Iara), que é calculado no mês de novembro de cada exercício, considerando os resultados dos órgãos e entidades do GDF nos últimos dois anos de monitoramento, contados até o mês de outubro do exercício em apuração. “A área de auditoria da CGDF faz um trabalho preventivo de combate à corrupção. As recomendações direcionam sobre mudanças de rota necessárias para evitar erros ou prejuízos, por isso elas são tão importantes. Cada recomendação atendida representa mais do que uma simples correção. É um passo em direção a um governo mais eficaz, responsivo e comprometido com o bem-estar da população”, explicou o subcontrolador de Controle Interno da CGDF, Rodrigo Ramos.
Fotos: Divulgação/CGDF