Pirenópolis se destaca com a Rota dos Pireneus de queijos e vinhos, gastronomia variada e rica cultura no Salão Nacional do Turismo, em Brasília
Durante os três dias do Salão Nacional do Turismo, Pirenópolis promete atrair os visitantes com seus encantos de cidade histórica e natureza exuberante. A Rota dos Pireneus de queijos e vinhos vai estar no estande do Sebrae Nacional com espaços interativos e um painel instagramável, proporcionando momentos memoráveis para fotos. Os interessados poderão explorar ainda mais os atrativos da Rota por meio de um QR code.
Já no estande da Goiás Turismo, Piri, como é carinhosamente conhecida, apresenta toda sua diversidade cultural com as Cavalhadas e os tradicionais mascarados que fazem parte da identidade cultural local. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de degustar produtos da rica gastronomia da região, como cachaças, licores, doces, paçoca de pilão e outras delícias.
“Pirenópolis, com sua autenticidade e apelo turístico, promete brilhar no Salão Nacional do Turismo, em Brasília. Saudamos com entusiasmo o retorno desse evento após doze anos e celebramos a oportunidade de apresentar Pirenópolis como um destino turístico singular. A participação do nosso município nesse encontro, não apenas destaca a rica herança cultural e gastronômica, mas também reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção do turismo inteligente. Queremos compartilhar a autenticidade de Pirenópolis e estabelecer conexões valiosas que impulsionarão o turismo em nossa encantadora “Piri”, ressalta o secretário de turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady.
O evento ocorre entre nos dias 15, 16 e 17 de dezembro no Mané Garrincha, em Brasília e espera receber pelo menos 30 mil visitantes nos três dias. O Salão está dividido em Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências. A entrada é de graça.