POLÍTICA

Paulo Octavio conclui entrega kits escolares para filhos de colaboradores

eldogomes.com.br
Siga-me

Uma semana antes do início das aulas, a construtora PaulOOctavio concluiu a entrega dos kits escolares para operários que têm filhos matriculados na rede escolar do DF e Entorno. Uma solenidade nas obras do Residencial Ministro Ronaldo Costa Couto, na 110 Norte, com a presença do homenageado, marcou a entrega das últimas unidades. O programa foi estendido na última semana e mais de 500 filhos de funcionários receberam materiais escolares de alto consumo.

Ao lado da nora Aline e da neta Manuela, Ronaldo Costa Couto fez questão de entregar os materiais. “Esse kit é uma alegria. Educação é tudo, gente. Sem educação não há salvação. Os filhos e os netos de vocês serão a salvação do país”, disse o ministro. Para Paulo Octavio, os kits permitem a aproximação com os filhos. “Eles têm de ser mais bem preparados que a gente. Na entrega que fizemos no Guará (no Residencial Wildemir Demartini), um de nossos funcionários estava muito feliz, pois tinha acabado de formar a filha em engenharia. E ele trabalha com a gente há mais de 20 anos. A nossa missão, como pais, é fazer os filhos estudarem mais, para ver surgirem os médicos, dentistas, advogados e engenheiros do futuro”, disse.

Beneficiado com um kit para a filha, o pedreiro Erizonaldo Cosmo de Meneses citou Ariano Suassuna para agradecer. “O homem sem Deus é uma besta-fera e é estupidamente grosseiro. E dentro deste pensamento, vejo Deus no amor e no afeto do Paulo Octavio, em plantar o futuro e a educação dentro dos nossos corações. Até gravei o vídeo de minha filha, ao receber o kit. A principal riqueza de uma empresa é a riqueza humana”, afirmou.

Ao longo das duas últimas semanas, operários de nove obras foram agraciados com os materiais escolares para seus filhos. Além de Costa Couto, participaram das entregas o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), o secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, e a administradora do Guará, Luciane Quintana. Pioneira na alfabetização dos operários nos anos 1990 e primeira empresa a oferecer cursos de informática nos canteiros, a PaulOOctavio distribui os kits escolares há 20 anos, com mais de 10 mil kits entregues.

Para o secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, a iniciativa deveria servir de exemplo. “O Paulo Octavio tem sido um exemplo de empresário e empregador, que oferece empregos seguros e dignos. Agora, com sua parceria na educação, teremos um equipamento no Sol Nascente”, afirmou, citando a primeira escola classe da cidade, que será inaugurada no dia 13. “Quem dera tivéssemos no DF pelo menos uma daquelas em cada cidade do DF”, acrescentou.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.