Instituição aposta na trajetória de Foina para fortalecer projetos de inclusão e desenvolvimento social por meio da ciência e tecnologia.

O Instituto Multiplicidades, reconhecido por sua atuação no desenvolvimento social e tecnológico, anunciou Paulo Foina como seu novo diretor. Com uma trajetória consolidada e diversas contribuições na área de ciência e tecnologia, Foina assume a liderança da área de projetos da instituição com o objetivo de intensificar projetos voltados à inovação e inclusão.

Paulo Foina possui formação em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1976), além de um Mestrado em Computação pelo Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos, USP (1980), e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985). Ele também concluiu um pós-doutorado em Engenharia de Sistemas na Universidade de São Paulo (1987). Ao longo de sua carreira, Foina ocupou cargos de relevância em instituições e conselhos ligados à pesquisa e inovação, como conselheiro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNCT) e presidente da Associação Brasileira dos Institutos de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI).