A Oi lançou nesta terça-feira (2) um novo serviço de internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade de download e 200 Mega de velocidade de upload, em todas as regiões do país. A companhia tem como estratégia o constante investimento na expansão e no aprimoramento do seu serviço Oi Fibra para democratizar o acesso da população à mais moderna tecnologia de conexão de internet. A Oi Fibra está disponível para contratação em 112 cidades (lista abaixo), em todas as regiões do país, com ofertas de serviços de internet, telefonia fixa (VoIP), conteúdo sob demanda (OTT) e TV por assinatura (IPTV), com velocidades de 200 e 400 Mega. Lançada em 2018, a Oi Fibra já atendemais de 1 milhão de clientes.
Esse novo produto do portfólio de fibra foi desenvolvido para um público que utiliza aplicações que demandam um serviço de internet de altíssima velocidade, como streaming de vídeo com definição 4K ou serviços que necessitam de alta performance de upload como games e tem necessidade de conectar os diversos dispositivos de toda a família simultaneamente. O objetivo da Oi é oferecer sempre a melhor experiência em serviços de telecomunicações para todos os perfis de usuários, por preços competitivos.
“A Oi Fibra é conectada com pura fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante estabilidade, alta velocidade e baixa latência do serviço. Com 400 mega de dowload e 200 mega de upload, se torna ainda mais adequada para fazer lives, assistir filmes e séries, jogar online sem lag, baixar arquivos pesados com mais rapidez e conectar múltiplos devices. Com o novo produto, a Oi Fibra pode transmitir ainda mais dados em muito menos tempo”, afirma Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi .
A fibra ótica da Oi é o coração da sua estratégia de negócios. Atualmente, a companhia tem quase 400 mil quilômetros de rede de transporte de dados instalada, que passam por mais de 400 mil casas e conectam mais de 100 mil usuários por mês com fibra ótica residencial. O projeto de fibra ótica da Oi é um dos maiores do mundo e tem como foco transformar a companhia na maior provedora de infraestrutura em fibra do país. “Ampliar o nosso portfólio de ofertas com mais opção de velocidade é mais uma aposta para atrair novos perfis de consumidores, acelerar ainda mais esse crescimento e conquistar ainda mais receitas para a companhia”, completa Winik.