A Oi investiu no Distrito Federal mais de R$ 204,9 milhões no primeiro semestre de 2020, com foco na expansão da fibra ótica.
Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia registrou aumento de 12,2% no número de clientes no Distrito Federal de janeiro a junho desse ano.
Segundo último relatório da Anatel referente a junho, a Oi Fibra tem a preferência dos clientes de internet por fibra ótica no estado, sendo líder em número de novos usuários de fibra ótica no período.
A operadora disponibiliza a Oi Fibra na cidade de Brasília. A Oi segue com o seu plano de transformação em curso, que tem estratégia centrada nos investimentos em infraestrutura de fibra ótica, que possibilitam expansão da banda larga residencial, e que dão sustentação também para as atividades no mercado B2B e no Atacado.
No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções digitais por meio da Oi Soluções. A infraestrutura de fibra ótica da companhia é estratégica para a Oi Soluções pois suporta as soluções de TI oferecidas ao mercado e que demandam estabilidade da rede com elevada taxa de conexão.