A Oi Fibra, que leva a internet de alta velocidade até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home) e garante mais robustez na velocidade e estabilidade na conexão, ultrapassou neste mês de outubro a marca dos 135 mil clientes no Distrito Federal e de 550 mil casas aptas para receber o serviço. Além da capital federal, a Oi Fibra está presente em Arniqueiras, Areal, Asa Sul, Asa Norte, Candangolândia, Ceilândia, Cidade Ocidental, Gama, Noroeste Núcleo Bandeirante, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga, Vicente Pires e Vila Planalto.

Principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra cresceu 54% em número de novos clientes no DF de janeiro a julho de 2021. Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (julho de 2020 a julho de 2021) o serviço de fibra ótica da Oi na região cresceu 190%, número acima da média do mercado. A companhia lidera entre os grandes players e já conta com 41% de todo o mercado de internet por fibra ótica no Distrito Federal.

“Estamos focados nessa expansão do nosso serviço de fibra ótica pelo Distrito Federal, onde investimos cerca de R$ 249 milhões no primeiro semestre de 2021, e oferecer a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, afirma Julio Rocha, diretor de Varejo e Empresarial da Oi na Região Centro Oeste. 

Já na Região Centro-Oeste a Oi investiu cerca de R$ 580 milhões de janeiro a junho de 2021, aumento de 9% em relação ao mesmo período ano passado. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a operadora, segundo dados da Anatel de julho, é líder em market share no mercado de banda larga por fibra ótica no Distrito Federal (42,5%), Mato Grosso do Sul (35,4%), Goiás (26,1%) e Mato Grosso (20,2%). Neste mês de outubro, a Oi Fibra já conta com 450 mil clientes conectados. No Brasil, a Oi Fibra superou neste mês a marca de 3 milhões de clientes e, com isso, o número de assinantes da companhia com acesso à internet via fibra ótica ultrapassou o de conectados por tecnologia de cobre.

“Com foco na expansão da fibra ótica a Oi tem capacidade para atender à crescente demanda do brasiliense por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais. Com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem, os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento. A principal estratégia de negócios da companhia é seguir com a expansão da fibra ótica em todo o Centro-Oeste oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir”, ressalta o diretor da Oi.

Foto: Renata Mello
Texto: Polibio F Braga