Eles sugerem aos hóspedes que não levem bagagem em excesso, para que possam ser bem acomodadas nas cabines e transportadas no interior do navio. O limite máximo de bagagem no navio é de 90 kg (noventa quilos), distribuídos em até 3 malas por cabine, sendo que será permitida apenas 1 bagagem de mão por pessoa, com no máximo as seguintes medidas: 55 x 35 x 25 cm. Todas as bagagens deverão estar devidamente etiquetadas.
A MSC Cruzeiros não se responsabiliza por bagagem danificada por ter sido despachada com peso acima do suportado pela mala. O hóspede com trecho aéreo deverá respeitar as normas das companhias aéreas e de seu bilhete aéreo. As malas são embarcadas e desembarcadas por terceiros autorizados pela concessionária portuária, sendo que a MSC Cruzeiros não se responsabiliza por danos causados durante o manuseio.
Somente as malas são consideradas como bagagens que podem ser despachadas. Esclarecemos que medicamentos, bolsas, sacolas, carrinhos de bebê e quaisquer outros itens pessoais, frágeis ou de valor devem ser transportados pelos hóspedes, como bagagem de mão.
Se qualquer um desses itens for encontrado na bagagem ao passar pelo raio-x durante o processo de embarque, o hóspede será chamado para efetuar o descarte. Caso o hóspede se recuse a descartar o objeto em questão, o seu embarque será negado.
As etiquetas da MSC Cruzeiros serão enviadas juntamente com o e-ticket. As malas devem estar devidamente lacradas com cadeado de segurança. A MSC Cruzeiros não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio que possa ocorrer antes do início ou após o término do cruzeiro. Sugerimos ao hóspede que adquira um seguro mantido por seguradoras especializadas.
Nos cruzeiros pela América do Sul, o hóspede que for diretamente ao porto deverá entregar suas malas no setor de bagagens.
A bagagem seguirá diretamente para a cabine. Por questões de segurança, as bagagens são submetidas a raios X e scanner do navio. Se houver necessidade, os seguranças do navio podem solicitar a presença do hóspede para esclarecimentos sobre possíveis objetos que ofereçam risco à segurança de seus hóspedes.
Fonte: MSC