A programação musical inclui o grupo Elas que Toquem, Emmerson Alves, Ana Luiza Pankararu e Valéria Barcellos
No domingo, Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), a partir das 18h, o Pátio do Museu Nacional da República será palco do evento de encerramento da primeira edição do HIVIDA.
Após 9 dias de uma extensa programação que contou com manifestações artísticas, debates, workshops e mostras, o projeto conclui suas atividades com shows gratuitos de artistas locais e nacionais consagrados como Valéria Barcellos, Emmerson Alves, Ana Luiza Pankararu e o grupo Elas que Toquem. Com o objetivo de promover os direitos humanos e combater o estigma e a discriminação associados ao HIV e à AIDS, o projeto é liderado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e reúne diversas parcerias, entre elas o Ministério da Saúde e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, organizações da sociedade civil, órgãos governamentais, agências da ONU e empresas. Confira a programação musical de encerramento:
18:15 – Show de Abertura com Elas que Toquem
O grupo de pagode feminino “Elas que Toquem” promete agitar o público com sua energia contagiante. Criado em 2020, o grupo é formado exclusivamente por mulheres e já conquistou o cenário musical em Brasília e além, com apresentações ao vivo em Goiânia e São Paulo.
20:05 – Apresentação de Emmerson Alves
Em seguida, a noite ganhará a sonoridade única de Emmerson Alves, cantor e compositor baiano. Com uma trajetória de 10 anos na estrada, Emmerson mescla MPB e Axé, adicionando toques de Soul, Pop e Black Music à sua música.
21:10 – Apresentação de Ana Luiza Pankararu
A diversidade cultural será representada por uma participação especial de Ana Luiza Pankararu, uma cantora indígena do povo Pankararu, de Pernambuco. Desde os 11 anos, Ana Luiza encanta os palcos como cantora, intérprete e percussionista, trazendo consigo a rica cultura de seu povo.
21:25 – Show de Encerramento com Valéria Barcellos
O ápice da noite será marcado pelo show de Valéria Barcellos, cantora e multiartista gaúcha. Integrante do elenco da novela “Terra e Paixão”, da Rede Globo, Valéria possui uma carreira consolidada, tendo compartilhado palcos com renomadas vozes da música nacional e internacional.