Em sua terceira edição, o Festival Dulcina reafirma seu compromisso em manter viva a memória da grandiosa atriz Dulcina de Moraes e seu importantíssimo legado para a história das artes no nosso país.
Dulcina dedicou toda sua vida ao teatro e revolucionou o mercado criativo sendo responsável pela formação superior de mais de três mil profissionais, entre artistas e arte educadores.
Para homenagear sua trajetória e festejar o seu legado, o Festival Dulcina segue seu percurso pela consolidação deste evento no calendário cultural do Distrito Federal, no intuito de garantir a preservação da memória deste símbolo da nossa história artística e cultural.
O Festival Dulcina também começa neste final de semana, a partir de sábado, indo até o dia 19 no Espaço Cultural Renato Russo, localizado na 508 Sul, e em outras áreas do DF. Na terceira edição, o evento traz homenagens à atriz Dulcina de Moraes, considerada uma das grandes damas do teatro nacional e criadora da Fundação Brasileira de Teatro. Pela primeira vez, o festival inclui produções de todas as regiões do Brasil, contando com mais de 17 espetáculos, incluindo uma peça inédita da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo.
O evento também oferece ações formativas, entre elas workshops sobre teatro negro e uma exposição em homenagem a Alexandre Ribondi, destacado jornalista e teatrólogo. Todos os espetáculos terão intérprete de Libras, e a audiodescrição pode ser solicitada 48 horas antes por meio do WhatsApp. Mais informações estão disponíveis no site do festival.