Fruto de parceria entre o Banco BRB e a Wiz, a nova BRB Seguros completou recentemente um ano de vida apresentando resultados expressivos.
Com operação iniciada em janeiro de 2022, a frente de seguridade do BRB alcançou um prêmio total de R$ 743,3 milhões no ano passado. O avanço em termos de Market Share no DF também foi representativo.
Aliadas às constantes evoluções na experiência do cliente, as melhorias viabilizaram participação de 37,9% no seguro prestamista e de 51,8% no seguro residencial no DF, em dezembro. Com relação ao mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de, respectivamente, 3 e 18,5 pontos percentuais, conforme dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
“A partir do desenvolvimento contínuo do portfólio de produtos de seguros, buscando comodidade e as melhores assistências para os clientes, bem como novas jornadas de contratação dos produtos e uma rede de consultores especializados, a BRB Seguros foi capaz de ampliar os resultados”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
A BRB Seguros avançou quase 32% na emissão de prêmios, no mês de dezembro, em comparação ao mesmo período de 2021, enquanto que a média do DF foi de 13,1%. Ainda segundo a SUSEP, no mercado nacional, o índice foi de apenas 7%.
Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio informam que, nos consórcios de veículos, o mercado cresceu 9,7%. Já a BRB Seguros avançou em 11% no total das cotas vendidas. Nos créditos comercializados, o crescimento da BRB Seguros foi ainda maior: 33% em um mercado que teve 12% de incremento.
O presidente do BRB acredita que os números alcançados são resultado da assertividade na escolha de trazer para o negócio um parceiro com expertise no mercado securitário. “Nosso objetivo é crescer ainda mais em 2023, ampliando a base de clientes e gerando negócios a partir do investimento em tecnologia e em oferta de produtos de forma omnichannel”, afirma Paulo Henrique Costa.
E 2023 começou bem. Comparado ao início do ano passado, janeiro já trouxe recordes nos principais produtos comercializados. O crescimento do prestamista foi de 70%, totalizando negócios da ordem de R$ 19,4 milhões em prêmios líquidos.
Consórcio e residencial registraram, respectivamente, 127% e 163%, de aumento em janeiro deste ano, comparado com 2022. O volume de negócios gerado em relação aos produtos do consórcio passou de R$ 6,1 milhões para R$ 16 milhões. O seguro residencial, por sua vez, movimentou R$ 3,8 milhões em prêmios emitidos. As renovações relacionadas à proteção de residência superaram 60%.