screenshot
Screenshot

Mais de 40 estabelecimentos, entre vinícolas e restaurantes, participam da terceira edição,
de 6 a 21 de dezembro

Com uma experiência natalina única na Serra, o Natal nos Vinhedos chega a sua terceira edição promovendo o encontro singular de atrativos temáticos para celebrar a data em meio às videiras e à festejada enogastronomia da região. Neste ano, novamente o Vale dos Vinhedos empresta seus cenários para emoldurar o evento que receberá mais de 20 apresentações durante seis dias.
 

Atrações musicais e encenações teatrais compõem a programação, gratuita, entre os dias 6 e 21 de dezembro, sempre às sextas e aos sábados – veja abaixo. Canções natalinas universais, mescladas ao repertório de clássicos italianos, ora folclóricos, ora contemporâneos, além de músicas pop, farão parte das apresentações dos artistas Claus e Vanessa, Farina Brothers, Dirceu Pastori, Trebbiano, Rodrigo Soltton e Ragazzi dei Monti. Duas orquestras também estão inseridas na agenda desta edição, a da Câmara de Bento Gonçalves, que fará o show de abertura da programação, e a Salvagni Big Band. Os espetáculos “Meu Presente de Natal” e “Natal Branco”, encenados pelo Projeto Darte, “História de Natal”, do grupo Gemp, e “Um Encanto de Natal”, da Cia Sorriso com Arte, trazem a magia e as mensagens inspiradoras da data para igualmente emocionar o público. Novidade deste ano, a programação traz, todas as noites, shows de encerramento em um novo palco, localizado na rua onde estão os empreendimentos expositores, aproximando os artistas do público – e das experiências.
 

O protocolo oficial de boas-vindas para o Natal nos Vinhedos ocorrerá no dia 7, mas desde o dia 6 os shows e a enogastronomia estarão disponíveis para serem apreciados. Um dos objetivos do encontro, além de ser um espaço para confraternização, é promover as vinícolas e a gastronomia, impulsionando o turismo e a economia na microrregião. O evento é uma oportunidade para aproximar os visitantes de uma experiência genuína, que une a tradição vitivinícola local de modo que ela seja apreciada onde ela tem sua origem, as parreiras. Completam esse cenário, claro, os vinhos e as nuances paisagísticas, com o cair da tarde oportunizando uma luz única sobre os vinhedos, que ganham outras tonalidades com a iluminação especial do evento sobre eles.