O MediaTalks by J&Cia tem bons motivos para celebrar seu primeiro ano de vida. Além de consolidar a parceria com o UOL, que permitiu elevar a audiência para mais de 200 mil usuários-únicos por mês, o projeto celebra seu primeiro partner, a General Motors, que estará presente em toda a jornada editorial do projeto, desde a home page até o noticiário do dia a dia.

Construído em parceria com Luciana Gurgel e Aldo De Luca, que vivem em Londres, o MediaTalks nasceu como uma coluna semanal neste J&Cia focada em informações internacionais sobre jornalismo e comunicação pouco ou nada exploradas por aqui. Fez sucesso e isso foi decisivo para o passo seguinte, a criação de um site, com o objetivo de ampliar a cobertura, aportando ao mercado brasileiro uma seleção de assuntos de grande interesse profissional.

A ideia inicial era abordar três ou quatro temas por semana, mas hoje a cobertura expandiu-se – e a equipe também. São pelo menos cinco novos conteúdos diários. E a eles se somam um boletim de segunda a sexta-feira, e uma newsletter especial aos sábados, com o melhor da semana, enviados a cerca de 15 mil formadores de opinião por meio do parceiro Comunique-se. O acordo com o UOL permitiu alcançar pessoas que não são do trade, mas que têm interesse em jornalismo e comunicação.

Fonte: Eduardo Ribeiro / J&Cia