As celebrações dos 25 anos do Centro de Excelência em Turismo (CET), da Universidade de Brasília (UnB), iniciaram nesta terça-feira (20) com uma roda de conversa sobre o futuro do turismo no Brasil e no mundo. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi convidado para ministrar a primeira palestra, com o tema: “Um Outro Turismo é Possível: Desafios do Turismo para um Desenvolvimento Includente”. A reitora da UnB, professora Márcia Abrahão, participou da abertura do evento, acompanhada da diretora do CET, professora Marutschka Martini Moesch.

O presidente da Agência iniciou o debate, que reuniu membros da reitoria, docentes, discentes, especialistas e representantes da sociedade civil, questionando os participantes: “que mundo o mundo quer visitar?”. Durante sua fala, Freixo explicou que o Turismo Sustentável e o Afroturismo estão entre as prioridades da Embratur, e ainda detalhou algumas das ações de trabalho que estão sendo desenvolvidas nesses quase seis meses à frente da Agência.

“O Turismo é uma identidade. E nós queremos que o mundo visite um Brasil que respeite a natureza, as mulheres, que não seja racista e que enfrente a desigualdade social”, enfatizou.

Foto: Renato Vaz/Embratur