Brasília será palco, no dia 9 de setembro, de um encontro dedicado às transformações e aos desafios do jornalismo nos próximos anos. A jornalista Kátia Cubel (@katiacubel) convida para um almoço com representantes da organização Repórteres Sem Fronteiras, que apresentará o estudo “Futuros do Jornalismo: cenários e implicações para o jornalismo íntegro e de confiança para os próximos 10 anos”. O evento será realizado das 12h às 14h, no restaurante Dudu Bar, na Asa Sul.
A publicação apresentada no encontro propõe uma reflexão sobre os possíveis cenários para o jornalismo na próxima década e seus impactos sobre a produção, a circulação e a credibilidade da informação. A discussão coloca em foco a necessidade de fortalecer um jornalismo baseado em confiança, integridade e compromisso com a sociedade diante das mudanças no ambiente de comunicação.
A participação da Repórteres Sem Fronteiras amplia o debate sobre os caminhos da imprensa e os desafios enfrentados por jornalistas em um cenário de rápidas transformações tecnológicas, sociais e econômicas. O estudo busca contribuir para uma visão estratégica sobre o futuro da atividade jornalística e sobre as condições necessárias para preservar a qualidade da informação.
Saiba mais
Evento: Futuros do Jornalismo
Data: 9 de setembro de 2026
Horário: das 12h às 14h
Local: Dudu Bar, SCLS 303, Bloco A, Asa Sul, Brasília
Participação: evento exclusivo para convidados








