A quarentena não está impedindo que pets sejam adotados, muito pelo contrário, segundo pesquisas, a procura pelos bichinhos no Brasil cresceu 50% durante a pandemia.
A tradicional feira de adoção de animais, em parceria com o Projeto Acalanto DF, que vinha sendo realizada na Praça Central do JK Shopping, agora pode ser acompanhada pela internet. No próximo sábado (18/07) o shopping realizará a Feira de Adoção Pet, na versão online.
Os animais disponíveis para adoção responsável serão apresentados do dia 14 ao dia 17 de julho, nas redes sociais do JK Shopping. http://jkshoppingdf.com.br/meleva/ Quem se interessar pelos bichinhos basta entrar em contato pelo perfil do shopping, que automaticamente informará o protetor responsável para dar andamento ao processo de adoção.
No dia 18 acontecerá a visita agendada, por Drive Thru, no piso S1 do JK Shopping. Na ocasião o candidato a adotante conhecerá pessoalmente o pet e poderá levá-lo para sua casa, se atender aos critérios de adoção. “A parceria com o JK Shopping é de suma importância para nós, protetores independentes do Projeto Acalanto DF, pois proporciona inúmeras doações onde os pets têm a possibilidade de ter um lar cheio de amor,” ressalta Lucimar Pereira, responsável pelo Projeto.
Ela ainda complementa “A iniciativa do shopping visa retomar o calendário de feiras, que estava suspenso, mas sem evitar aglomerações, pensando sempre na saúde das pessoas”, reforça Lucimar. Mas, atente-se no dia da visita será obrigatório o uso de máscaras e para poder adotar um pet é necessário ter 18 anos ou mais, ter em mãos RG, CPF e comprovante de endereço.
A responsável pelo projeto Projeto Acalanto DF, Lucimar Pereira, explica a necessidade de realizar a feira de modo virtual: “Devido ao isolamento social, que impossibilita a realização presencial do evento, muitas pessoas optaram por adotar um animal por estarem sozinhas e terem mais tempo para se dedicarem ao pet”, aponta.
Cerca de 60 cães e gatos, resgatados das ruas ou em situações de risco, estão em busca de um novo lar. Todos os pets já levaram a primeira dose de vacina e também já estão vermifugados, além de todos os animais adolescentes e adultos estarem castrados.