Instituto Campus Party vai inaugrar laboratório tecnológico em Brasília

Nova unidade do Include ficará no bairro de Guará e oferecerá uma programação educacional gratuita para jovens de 10 a 18 anos, incluindo, pela primeira vez, o atendimento a crianças com deficiência

O Instituto Campus Party (ICP), em parceria com a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 7º Distrito Naval, SEBRAE, Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTIC), e patrocínio da SESI – CN anunciam a inauguração de mais um Laboratório Tecnológico de Acesso Público, Include, em Brasília.

O lançamento oficial do espaço, localizado no bairro de Guará, ocorrerá na segunda-feira, 17 de dezembro, às 15h, no Centro Comunitário Cisne Branco (CISBRAN), e será o primeiro a atender crianças e jovens com deficiência. 

“O Include é um programa que visa promover inclusão social e econômica para crianças e adolescentes de comunidades carentes e ou afastadas dos centros, que são excluídos da tecnologia e que não tem a oportunidade de acesso a esse universo, além de empoderá-los dentro dessas comunidades. Através de aulas de eletrônica, mecânica, sensores, robótica e programação, eles aprendem e são estimulados a desenvolver soluções para resolver problemas dentro das suas comunidades, sem precisar acionar pessoas de fora ou sair de lá. E o melhor, sendo remunerados com ganhos monetários para ajudarem as suas famílias”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Sobre eldogomes.com.br 7075 Artigos
Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.