[ Matéria de Capa ],  POLÍTICA

Ibaneis Rocha reinaugura Parque com Paulo Octávio em Taguatinga

Siga-me
Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.
eldogomes.com.br
Siga-me

No dia do aniversário de 59 anos de Brasília, Taguatinga ganhou um presente especial. Na manhã deste domingo, 21 de abril, o governador Ibaneis Rocha reinaugurou o Parque do Lago do Cortado. Importante área de proteção ambiental, com 56,3554 hectares, a área passou por completa reforma, no valor total de R$ 2,5 milhões, integralmente custeados pela Construtora PaulOOctavio. 

Na solenidade, o governador fez questão de destacar o papel de Paulo Octavio e de suas empresas para o Distrito Federal. “É homem público que tem respeito por empreendimentos mas também a sociedade. É o empresário que mais emprega e mais luta por nossa Brasília”, destacou Ibaneis, que destacou ainda a parceria para a recuperação da área.

“O parque já existia, mas estava abandonado e não servia à comunidade. Com a parceira feita com o grupo de Paulo Octavio temos a oportunidade de dar acesso aos moradores e trazer mais melhorias. A intenção é que esse seja o primeiro passo para que realmente essa área seja integrada à comunidade, que deve cuidar com muito carinho”, disse. 

Ao lado do secretário de Meio Ambiente do DF, Sarney Filho, do presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, e da administradora regional de Taguatinga, Karolyne Guimarães, Ibaneis Rocha e Paulo Octavio visitaram todo a área do parque. Para o empresário, a parceria com o setor público foi muito produtiva.

“É um momento de muita alegria estarmos aqui, neste 21 de abril, fazendo esta doação à Taguatinga. Entregamos 15 equipamentos inteiramente reformados para a população. E é muito gratificante ver tanta gente aqui, aproveitando as novas instalações”, afirmou.   

A  Construtora PaulOOctavio   assumiu a recuperação do parque em julho do ano passado. Entre as obras entregues estão a recuperação completa da passarela de madeira do parque; o projeto e a construção de coopervia, que tem 1.600 metros de extensão por 3 metros de largura; e a entrega das quadras poliesportiva e vôlei e futevôlei de areia, da academia ao ar livre e do bicicletário. Também foram trocados os brinquedos e areia do parquinho infantil, construídos 20 bancos de concreto e instalado o novo mirante de madeira, para observação bucólica do local.  

A PaulOOctavio ainda ergueu a torre metálica de vigilância e observação, de 42 metros de altura, instalou postes novos de iluminação e fez a pintura e manutenção da área. Para ampliar o respeito ao meio ambiente, a empresa investiu na criação de um mecanismo de reuso de água pluvial e na instalação de um sistema fotovoltaico para a produção de energia elétrica limpa.

Por Jorge Eduardo

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.