Notícias | GERAL

Governo oferece curso de empreendedorismo para jovens da área rural em Brasília

O curso de capacitação e empreendedorismo para jovens rurais da Emater-DF, parte do programa Filhos deste solo, começa nesta segunda-feira (19), em Brazlândia. São 200 vagas, divididas em dez turmas de 20 alunos cada. Nas 40 horas do  curso, no qual os jovens irão transformar suas ideias em planos de negócios, haverá também um tempo de incubação (mentoria) do projeto com acompanhamento por mais 90 dias.

Na segunda etapa do projeto, os dez melhores planos de negócios elaborados durante o curso deverão ser premiados. Basta que a proposta do prêmio, já apresentada à Câmara Legislativa, seja aprovada e, depois, implementada. A previsão é a de que até R$ 500 mil sejam doados aos ganhadores. Os recursos devem ser usados obrigatoriamente na execução dos planos de negócios.

Filhos deste solo é gratuito. As aulas serão realizadas nos núcleos rurais Tabatinga, Taquara, PAD/DF, Jardim II, Pipiripau, Rio Preto, Brazlândia e no Instituto Federal de Brasília (campus de Planaltina).  As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Emater ou pelo site da empresa.

Todos os participantes devem ter entre 16 e 29 anos e estar ligados de alguma forma a uma propriedade rural – ser proprietário, agricultor, filho de agricultor ou funcionário de empresa ou propriedade rural.

Mais informações

Gerência de Desenvolvimento Rural da Emater/DF (Roberto Bemfica)

Telefones: 3311-9365 / 99813-1965

E-mail: [email protected]

Instagram: filhosdestesolo.df


Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.