HomeBlogs de política em BrasíliaGovernador Ibaneis Rocha fala sobre o Eixão do Lazer de Brasília

Governador Ibaneis Rocha fala sobre o Eixão do Lazer de Brasília

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, usou suas redes sociais para comentar sobre o futuro do Eixão do Lazer, uma das áreas mais queridas pela população de Brasília. Ele tranquilizou os moradores ao afirmar que o Eixão do Lazer, que se consolidou como um espaço de convivência e atividades culturais, não será fechado. O governador garantiu que as atrações culturais que já são tradição na capital continuarão a acontecer.

Em suas postagens, Ibaneis explicou que o objetivo do governo é garantir que o espaço seja utilizado de maneira organizada e segura. Para isso, foi publicado um decreto regulamentando o funcionamento do Eixão do Lazer, com o intuito de atender aos anseios da população.

“Queremos garantir que todos possam usufruir do Eixão de forma organizada e segura, como é o desejo da população”, destacou o governador em uma de suas postagens.

As atividades esportivas como caminhada, corrida, ciclismo e uso de outros veículos não motorizados seguem permitidas, assim como eventos culturais e artísticos que já fazem parte da rotina do local. Além disso, foi anunciado que, nos próximos 30 dias, será elaborado um Plano de Uso e Ocupação do Eixão do Lazer, que definirá as regras para a comercialização de produtos.

Até a publicação deste plano, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) poderá conceder autorizações temporárias para a prática de atividades comerciais no local. O governador também incentivou os comerciantes a realizarem o pré-cadastro para atuar no Eixão por meio do site do DER-DF.

O governo do Distrito Federal, segundo Ibaneis Rocha, segue comprometido em trabalhar pelo bem-estar de todos os moradores da capital, mantendo o Eixão do Lazer como um espaço democrático e acessível.

Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomes
Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomeshttps://eldogomes.com.br
Eldo Gomes (@EldoGomes) é jornalista, influenciador e empreendedor digital de Brasília, com mais de 10 anos de atuação. Editor do https://eldogomes.com.br com notícias de Brasília e apresentador do videocast Papo com Eldo, soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 110 mil inscritos no YouTube. Assina a coluna #TechComEldo, sobre tecnologia, inovação e tendências.
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Utilidade Pública -
- Publicidade -
- @GiroAguasClarasDF -
- Google News -
Google News
- Publicidade -

Últimas Notícias no DF