Iniciativa ocorre em parceria com o CIEE e priorizará a seleção de pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e a população de baixa renda.
Até 2026,o Google distribuirá 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens em áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho.
No próximo 14 junho, durante o Google for Brazil, as primeiras 30 mil serão anunciadas para os treinamentos em Suporte de TI, Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos e Design UX.
A primeira fase do programa acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.
O Google disponibilizará 28 mil bolsas e o CIEE fará a seleção e acompanhamento dos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho formal, são estudantes ou recém-formados do ensino médio e de cursos técnicos, aprendizes do CIEE, egressos do Programa de Aprendizagem da instituição e também alunos de cursos superiores. Serão priorizadas pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e a população de baixa renda.
Os jovens que não estão estudando no momento também poderão se aplicar para as vagas. O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE
Foto: Divulgação
Texto: Etc Comunica