TECNOLOGIA

Galaxy Tab A chega ao Brasil

eldogomes.com.br
Siga-me

Últimos posts por eldogomes.com.br (exibir todos)

Nesta terça-feira (22), a Samsung anunciou a chegada do tablet Galaxy Tab A ao Brasil. Fino, compacto e portátil, o aparelho já pode ser encontrado nas lojas nacionais. Os valores sugeridos para o novo Galaxy Tab A são de R$ 799 (versão Wi-Fi) e R$ 899 (versão 4G). “A Samsung está atenta às exigências do mercado e reconhece a necessidade de oferecer soluções para usuários com perfis distintos. Com o Galaxy Tab A, idealizamos um tablet que fosse além do básico, tanto por seu design quanto por seus recursos, e que fosse capaz de otimizar a rotina do consumidor com ferramentas que não só auxiliem na organização, mas também sejam práticas para momentos de lazer”, afirma Demetrius Oliveira, diretor de acessórios, wearables e tablets da Samsung Brasil.

O tablet conta com duas versões: Wi-Fi (SM-T290) e 4G (SM-T295). Ambas têm 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento, Android OS P, alto-falante duplo e bateria de 5.100mAh para uso prolongado. Trata-se de um valor padrão testado em condições de laboratório terceirizado. O valor padrão é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras de bateria testadas sob o padrão IEC 61960. A capacidade nominal (mínima) é de 4.980 mAh. A duração real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, padrões de uso e outros fatores.

Além disso, um slot para Cartão SD (vendido separadamente) permite a expansão de memória em até 512 GB. Outro detalhe é o display de 8 polegadas, com 1280×800 pixels e proporção de tela de 16:10 para visualização otimizada na vertical e na horizontal. Vale lembrar também que o Galaxy Tab A tem embutido o YouTube Premium, com vídeos reproduzidos sem anúncios e interrupções. No entanto, a disponibilidade do YouTube Premium pode variar de acordo com o país ou região. Os usuários precisam se inscrever em uma conta do YouTube Premium para aproveitar todos os benefícios.

A empresa promete que crianças podem interagir tranquilamente com o Galaxy Tab A, que proporciona um ambiente seguro para navegação em ferramentas de educação e lazer através do Samsung Espaço Infantil. Basta pressionar o Espaço Infantil no painel rápido para aproveitar aplicativos com personagens que vivem dentro do mundo virtual. A função Controle Parental, por sua vez, permite monitoramento de uso, com soluções como definição de limite de tempo de jogo e acesso a aplicativos específicos. O conteúdo fornecido no Espaço Infantil varia de acordo com o País e a região.

O Galaxy Tab A (8.0”, 2019) tem 2GB de RAM e 32 GB de memória de armazenamento. Entretanto, a memória disponível para uso do consumidor pode ter variações, conforme sistema operacional, aplicativos e/ou outros fatores, de acordo com a divulgação da própria empresa.

FONTE: CANALTECH


Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.