Home📰 NOTÍCIAS DESTAQUESFórum na CLDF debate urgência da inclusão de autistas no mercado de...

Fórum na CLDF debate urgência da inclusão de autistas no mercado de trabalho

Brasília será palco, em 15 e 16 de dezembro de 2025, do 1º Fórum da Empregabilidade e das Relações Profissionais Saudáveis para o Jovem e o Adulto Autista.  

O evento, que acontece no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), surge como uma iniciativa pioneira no país, unindo tecnologia, políticas públicas, inovação social e práticas internacionais de inclusão para discutir, e construir, caminhos efetivos para a participação profissional de pessoas autistas.

Jovens e adultos autistas participarão, ativamente. Não como ouvintes ocasionais, mas como agentes centrais do processo, trazendo suas perspectivas, relatos, análises e contribuições diretas para a construção das soluções debatidas.

Não serão meros convidados simbólicos, e sim protagonistas, expressão viva do propósito que orienta o evento: o de reconhecer e valorizar o potencial profissional, a capacidade analítica e a singularidade das pessoas autistas, colocando-as no centro da discussão sobre empregabilidade, inovação e inclusão.

Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomes
Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomeshttps://eldogomes.com.br
Eldo Gomes (@EldoGomes) é jornalista, influenciador e empreendedor digital de Brasília, com mais de 10 anos de atuação. Editor do https://eldogomes.com.br com notícias de Brasília e apresentador do videocast Papo com Eldo, soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 110 mil inscritos no YouTube. Assina a coluna #TechComEldo, sobre tecnologia, inovação e tendências.
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Ads -
- BIC -
brasilia influencers banner 2
- Ads -
- Ads -

Últimas Notícias no DF