Notícias | GERAL

Festival de filmes e degustação de pratos do Cerrado de graça em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

Em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado neste sábado (17), o Museu Vivo da Memória Candanga antecipa as celebrações e oferece, nesta sexta (16), uma programação especial. .

O evento ocorre a partir das 9h e a entrada é gratuita. Entre as atividades estão uma mostra de cinema sobre a ocupação da capital nos anos 1970 e a exclusão das pessoas em situação de rua, e um bate-papo sobre preservação do patrimônio humano de Brasília. Haverá, ainda, degustação de comidas típicas do Cerrado.

Durante a programação, também serão realizadas visitas guiadas ao acervo do museu e exposições de tecelagem e artesanato, entre outros.

O Museu Vivo da Memória Candanga reúne edificações históricas, peças, objetos e fotos da época da construção da capital. No local, há uma exposição permanente chamada “Poeira, lona e concreto”, que narra a trajetória de Brasília, desde a construção até a inauguração, em 1960.

A programação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) em conjunto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do DF, o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Coletivo Cinema Urbana da Universidade de Brasília (UnB).

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.