De batina e violão nas mãos, ele se popularizou como o padre que mais atrai seguidores na internet. Durante toda a Quaresma deste ano, reuniu em média 300 mil pessoas nas lives que fez diariamente às 4 da madrugada para rezar o rosário, oração composta por 4 terços.
De joelhos diante do Santíssimo Sacramento durante as duas horas de intercessão, ele trouxe de volta a fé e a esperança para muitos que estavam sem sentido na vida.
Essa multidão tem sido atraída, além da busca por uma experiência mais profunda com Deus, pelo carisma jovial do sacerdote, que embora mantenha forte uma das tradições mais antigas do cristianismo, que é a reza do terço, tem inovado na forma de cantar e conduzir o povo à vida de oração.
E para comemorar o aniversário de 22 anos da Canção Nova em Brasília, uma das comunidades mais expressivas da Igreja Católica no Brasil, Frei Gilson, que mora em Santo Amaro, SP, estará na capital federal nos dias 20 e 21 de maio.
Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para o evento, que será realizado no Pavilhão do Parque da Cidade.
A Canção Nova, fundada por Monsenhor Jonas Abib, tem sede em Cachoeira Paulista e se destaca por conduzir um sistema de comunicação com TV, rádio e portal e um amplo trabalho de evangelização por meio de encontros de espiritualidade por todo o país e exterior.
Responsável pela Canção Nova em Brasília, outra presença expressiva no encontro será Pe Roger Luis, pregador internacional da Profecia do Avivamento. Ele vai conduzir o evento, juntamente com Frei Gilson, durante todo o final de semana, com pregações, momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração da Santa Missa.
Serão, portanto, 2 grandes encontros: Frei Gilson, o padre das mídias sociais e a Canção Nova, que tem uma forte presença em Brasília, principalmente com a audiência da 89,1 FM e a promoção de grandes eventos. Momento de reunir as famílias do Distrito Federal e caravanas de Goiás e todo o Centro Oeste.