Por 📲 @EldoGomes / jornalista e youtuber

O Carnaval de 2022 deverá seguir a tendência do ano passado, terá um movimento mais tranquilo, devido a suspensão das festas e comemorações.

A previsão da Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, é que de 25 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval, até o dia 3 de março, quinta-feira, passem pelo terminal brasiliense cerca de 230 mil pessoas e sejam realizados 1.650 pousos e decolagens. Há apenas um voo extra previsto.

Em comparação ao Carnaval de 2021, o fluxo de pessoas deverá ser 39% maior, mas quando analisado com o movimento de 2020, antes da OMS declarar pandemia, será ainda 15% menor.

Os dias de maior movimento são os dias: 25 de fevereiro das 17h às 22h e na Quarta-Feira de Cinzas, dia 02 de março, também das 17h às 22h. Em ambas as datas são esperados 37 mil passageiros.

A Inframerica orienta aos passageiros que forem viajar utilizar sempre a máscara de forma adequada e higienizar as mãos. A administradora sugere chegar 2h antes do voo e ficar atento as orientações das companhias aéreas para evitar aglomerações nos portões de embarque.

A assessoria do Aeroporto sugere chegar 2h antes

Aeroporto de Brasília/Infraamerica

Foto: Divulgação / Infraamerica