O setor de vendas do Distrito Federal vive um bom momento. Segundo dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apenas no ano passado foram abertos mais de seis mil novos postos de trabalho no setor. Para os representantes do comércio, esse aumento é um reflexo das ações do Governo do Distrito Federal (GDF), que garantem um bom ambiente de negócios, como o Vai de Graça, que institui a gratuidade no transporte público aos domingos.
Por tudo isso a categoria decidiu homenagear, nesta terça-feira (8), o governador Ibaneis Rocha com a Medalha Mérito Lojista do Distrito Federal da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF). O reconhecimento foi entregue pelos representantes da entidade em uma reunião no Palácio do Buriti.
“Fiquei muito feliz quando li uma matéria dizendo do retorno positivo no comércio depois que instituímos a gratuidade no transporte público aos domingos. Esse é o reflexo de um trabalho feito com seriedade para beneficiar a população do Distrito Federal com mais lazer e cultura e, ao mesmo tempo, aquecer a nossa economia, gerando mais emprego e renda para as pessoas”, afirmou Ibaneis Rocha.
“O Vai de Graça foi uma decisão muito acertada para fomentar e alavancar o varejo do DF. Qualquer ação que venha a beneficiar o setor sem dúvida será muito importante. O governador é um grande parceiro do empresário e do setor produtivo, então a gente percebe que ele sempre busca atender as nossas demandas”, elogiou o presidente da CDL-DF, Eduardo Pereira Rodrigues Neto.