Em Brasília, Detran cria organização do trânsito durante o Capital Moto Week

eldogomes.com.br
Siga-me
Últimos posts por eldogomes.com.br (exibir todos)

Durante a 16ª edição do Brasília Capital Moto Week, maior encontro de motociclistas da América Latina, que acontecerá de 18 a 27 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará fazendo o controle e fiscalização de trânsito nas imediações do evento e ao longo da via PqEAT (Parque de Exposição Agropecuária do Torto).

Para garantir segurança aos participantes do evento, os agentes estarão dispostos em quatro Pontos de Controle de Trânsito (PCTran) e no policiamento ostensivo durante todo o evento. O retorno em frente ao acesso principal do Parque e os estacionamentos que ficam entre as vias serão fechados, a fim de facilitar o trânsito de pedestres.

A entrada dos motociclistas com garupa será feita pelo acesso principal do evento, próximo à entrada de pedestres; já os motociclistas sem garupa entrarão pela lateral do Parque de Exposições, após a Associação dos Criadores do Planalto.

Na área principal do evento, haverá um espaço exclusivo para estacionamento de táxis e transporte por aplicativo. Na lateral do Parque, ao lado do estacionamento rotativo, será reservada uma área para veículos de segurança, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Vale ressaltar que não será permitido estacionar ao longo das vias. Haverá fiscalização para coibir irregularidades que comprometam a segurança no trânsito, principalmente as relacionadas com estacionamento irregular e direção sob efeito de álcool.

Sobre eldogomes.com.br 7064 Artigos
Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.